sábado, 17 de maio de 2014

Vigilantes do peso

Já estava pesquisando o método do Vigilantes do Peso há um bom tempo e na última semana fui assistir a uma reunião. Comprovou que o método deles é exatamente como eu acho que tem que ser: alimentação natural, saudável, emagrecer comendo de tudo! Fiz minha inscrição no mesmo dia e em poucos dias já eliminei um pouco de peso e comendo bem, aliás, comendo mais do que eu comia antes. Estou super animada.

No fundo eu já conheço tudo isso, o que devemos comer e o que devemos evitar e deixar para "eventualidades" mas acho estou precisando mais é do apoio psicológico do que de uma fórmula de emagrecimento. E estar entre várias pessoas com o mesmo objetivo, falando a mesma língua, se ajudando e sendo ajudado, acho que vai fazer muita diferença. Marido não gostou muito não. Acha que vou jogar dinheiro fora porque faz tempo que reclamo que preciso emagrecer e nada muda. Não posso culpa-lo. Acho que todos que convivem comigo e até aqui no blog já cansaram de ver RECOMEÇOS. Mas dessa vez estou muito confiante e sentindo uma motivação que há tempos não sentia! Sabe aquele botãozinho que dá um pique que a gente não sabe de onde vem, mas vem? É isso que estou sentindo! Vou contando aqui os resultados!!! Beijooooo

quinta-feira, 8 de maio de 2014

O que é alimentação saudável?

 Retomei a minha dieta das calorias que já deu certo uma vez e acho que está funcionando agora. São 1200 calorias por dia certo? Certo! Estou fazendo do mesmo jeito que já funcionou PRA MIM. E conversando com uma amiga que iniciou a dieta dos pontos agora ela comentou que faço errado pois "guardo" as calorias para comer a noite, na pior hora. Isso me fez pensar em como todos estão ficando condicionados a fazer a "dieta que todo mundo faz". Sei que não é a melhor opção mas pra mim chegar em casa e comer um filé de frango com alface não dá! O meu pico de ansiedade é a noite, quando chego em casa. Se não puder comer um belisquinho fico louca, rs. E entre furar a dieta e guardar minhas calorias, fico com a segunda opção. Sem contar que como de tudo tá. E acreditem, é natural eliminar muitas coisas com o tempo. Por exemplo: no começo da dieta o meu lanche era 1 bolacha recheada. Aos poucos vi que é muita caloria pra pouca coisa e passei a comer 2 ou 3 rosquinhas sem recheio e hoje até topo uma fruta. A mudança vem aos poucos.

Estamos em uma fase de excesso de informação que se não for bem utilizada as pessoas vão enlouquecer. Não aceito a mudança radical da alimentação. Porque só é alimentação saudável se você só comer batata doce e ovo? Ou cortar carboidrato? Ou cortar glúten? É obrigatório hoje em dia comer linhaça, farelo de aveia e goji berry? É a morte comer um pãozinho francês numa manhã de domingo! Gente, sem neura por favor! Tem muita gente enriquecendo às custas das pessoas que estão desesperadas pra emagrecer e compram todo o tipo de alimento e até remédios esperando o milagre. Acorda! Tudo isso ajuda e funciona mas se a gente não aprender a comer direito, não tem milagre!

Olhem suas fotos de família de 30 / 40 / 50 anos atrás. Pouca gente gorda né? Alimentação saudável, natural. Arroz, feijão e bife. Suco de laranja natural. Pra mim essa é a alimentação saudável. É sentar na mesa e comer o que todos estão comendo (só não pode ser de balde nem de penca, rs). É poder ir a uma pizzaria com a família e saborear a sua fatia de pizza. Sem culpa. Come menos pão amanhã e tá tudo certo. Equilíbrio!

E outra, cada organismo é de um jeito. Cada pessoa gosta de um tipo de alimento. Acho que temos que fazer o que funciona pra gente. Conheço de perto gente que passa dias com batata doce e ovo, mas treina pesado, tem um período certo, tem um objetivo. Vai eu fazer a mesma coisa se passo o dia todo sentada na frente do computador e não caminho nem até o fim da rua... não dá!

Estou reaprendendo a comer, sem neura!
E vocês, o que acham?