quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Falta de objetivos

Como você quer estar daqui 5 anos?

Quando eu estava na adolescência imaginava que aos 30 eu estaria casada, formada e trabalhando com obras, com pelo menos 1 filho, casa própria e carro, falando 3 idiomas e viajando para o exterior nas férias.

O que eu fiz para alcançar isso? Deixei a vida me levar. E, ela não me levou para onde eu queria. Não alcancei nem metade disso e estou hoje com 35 anos...

Demorei muito para perceber que tudo o que desejamos pode ser alcançado mas, depende de nós, de tomar decisões na vida. Deixar por conta do acaso é a melhor maneira de tudo dar errado. E como é fácil deixar tudo ao acaso, ficar deitadinha na zona de conforto e reclamar que a vida foi injusta com a gente, não é? Mudar exige esforço, deixar de lado os velhos hábitos, ouvir muitas críticas, escorregar e levantar várias vezes. Mas, é possível assumir a própria vida e fazer dar certo. Nós é que escolhemos onde queremos ficar. 

Infelizmente, vi que estava esperando as coisas caírem do céu, milagrosamente. Agora me fala: qual a chance disso acontecer? Mudei tanto meus hábitos nos últimos anos e para pior. Casei e descuidei. Deixei de me arrumar como antes, com isso engordei muito sem perceber, me acomodei no trabalho e não estudei mais nada. Estacionei a vida naquela vaga bem longe da entrada do shopping sabe?  E mesmo não me sentindo bem, dei "Graças a Deus" por ter uma vaguinha pra mim. Gente, isso é certo? Se contentar com o mais ou menos? Eu mereço me olhar no espelho e me gostar. Me sentir mesmo. Todos merecemos! Não viemos ao mundo pra reclamar, as coisas só acontecem pra quem anda pra frente, sem dar o primeiro passo é impossível sair do lugar. Nada de "eu nasci assim, eu cresci assim e sou mesmo assim". Se não está bom tem que mudar. E não é só peso não. É trabalho, casa, estilo de vida........tem que ser feliz!

Digo por experiência própria que é dolorido demais sair da "casinha". Ainda estou lutando comigo todos os dias para fazer acontecer. Andei introspectiva mas porque estava me analisando um pouco, queria ver onde estava errando pra poder mudar porque, até pouco tempo atrás estava dando tiro no escuro. Estou com poucas metas esse ano mas, o principal, é que quero fechar 2014 realizada. Minhas metas são: Emagrecer (claro!), zerar a fatura do meu cartão de crédito (não está em atraso mas não quero parcela todo mês pra pagar) e trocar de carro à vista (com ar, vidro, trava, direção e 1.4 pelo menos já que o meu hoje é básico). Acredito que uma coisa leva à outra e fechando o ano com essas metas concluídas, muitas outras coisas vão estar melhores também.

Nenhum comentário: