domingo, 1 de dezembro de 2013

Minha história

Tenho 35 anos, sou de SP, casada e sem filhos. Fui um bebê gordinho, uma criança gordinha e adolescente gordinha. Mas, aquela gordinha pouquinho acima do peso, nunca magrela sabe? Faço dieta desde que me lembro de existir! Lembro que com uns 12 anos ja fazia uns "abdominais" meio sem jeito porque sempre quis usar top mostrando a barriga (era moda tá! rs) mas nunca fui magra o suficiente pra isso. Bom, nunca me senti bem com meu corpo. Nunca fui na piscina numa boa, sempre de short, camisetão, roupa larga tentando disfarçar, como se isso fosse possivel...
Conheci meu marido com 23 anos e passamos a morar juntos em 1 mês, engordei uns 15 quilos no primeiro ano (digo uns porque não sei ao certo, deixei de pesar por muito tempo). Depois de ver umas fotos minhas acabada entrei na neura de querer emagrecer, comecei a caminhar todos os dias, fiz dieta das calorias e emagreci bastante, não tudo o que  eu queria mas me sentia melhor. Mantive por um bom tempo enquanto mantive as caminhadas. Mudei de emprego, apertou os horários e deixei de caminhar. Ai é que tudo desandou. Ja estou neste processo de "tentativa de emagrecimento" há uns 7 ou 8 anos andando em circulos. Sofrendo calada, sentindo que a vida está passando e eu estou deixando de aproveita-la e não consigo sair do lugar. Sei que a culpa é só minha, falta empenho, esforço, foco. Quero ser emagrecida e não emagrecer. Não assumi ainda a responsabilidade comigo. Digo que estou de dieta mas não tenho freio na boca. Sempre tenho algum belisco salgado e um doce na minha bolsa, na mesa de trabalho. Preciso dar um jeito nisso. Já se passou mais meio ano e eu nada.
E ai, por onde começar? É tão duro sair da zona de conforto né? Pensar que sem privação não vou alcançar nunca o meu objetivo. Não quero me conformar e continuar assim. Preciso começar.

Nenhum comentário: